terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais um pouco de Manoel de Barros


Adoro Drummond, Quintana, etc, etc, etc, mas acho que meu enamoramento por Manoel será eterno. Quanto mais eu conheço a obra dele, mais eu me impressiono com o primor do uso que ele faz da palavra e da nossa Língua Portuguesa!!
Fascinante!!


Deleitem-se um pouco também!!


“A maior riqueza do homem é a sua incompletude.

Nesse ponto sou abastado.

Palavras me aceitam como sou – eu não aceito.

Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas,

que puxa válvulas,

Que olha o relógio, que compra pão às seis horas da tarde,

Que vai lá fora, que aponta lápis,

Que vê a uva, etc. etc.

Perdoai,

Mas eu preciso ser Outros.

Eu penso renovar o homem

Usando borboletas.”


Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário